quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Amar ou ser Amado ?


A pergunta tem circulado por aí.. e tenho pensado nela... Antes demais.. Será que faz sentido que seja feita?.. a pergunta.. Eu julgo que sim porque, Amar e ser Amado, em simultâneo.. é possível.. não digo que não.. mas soa a efémero, momentâneo, não persiste, nem resiste, na dimensão em que somos! Logo, é pertinente, a pergunta! Agora.. "Amar" ou "Ser Amado"? Amar É bom! Pelo menos, todos o dizem, desde os poetas aos seres mais anónimos.. é um estado d'alma em que, parece que tudo à nossa volta tem mais cor, mais calor... , Sentimo-nos mais vivos.. há à nossa volta mais harmonia.. Mas, pelo mesmo motivo.. também mais sonho, mais fantasia! E, curiosamente.. Dor!! Amar.. dói.. Deixa-nos vulneráveis.. sensíveis.. Vítimas... quase! Dependentes de um sorriso.., de uma palavra.. de um olhar.. perdemos o auto-controlo, a faculdade de raciocinar com clareza.. É um "estado" estranho.. em que chegamos a desconhecermo-nos, quando, sem motivo aparente.. agimos de forma diferente do que seria normal em nós! Oh.. quer dizer.. Acho que estou, racionalmente, a tentar descrever um sentimento que, por norma, diz quem conhece, não pode ser analisado, nem dissecado.. Pelo menos.. à luz da razão, isto porque, não se rege por meandros de senso!! E.. além do mais.. Quem sou eu para o fazer? Eu, que não tenho sequer a certeza de o já ter sentido alguma vez!! Ser Amado É muito bom... Aqui.. julgo já ter sentido o que era ser amada.. Também não durou "para sempre..", como nos contos de fadas.. porque, afinal, também nada dura para sempre.. nem nós!! Mas é uma óptima sensação! Eleva-nos a auto-estima.. Faz-nos mais felizes.. o facto de sermos importantes para alguém.. torna-nos vaidosos, no bom sentido da palavra.. faz-nos acreditar que fazemos parte do mundo, que somos, que existimos, que temos uma vida, Em suma.. que vivemos!! Por tudo o que escrevi.. e, se pudesse escolher.. preferia voltar a ser amada! Até porque ao sermos amados, temos logo vontade de retribuir esse sentimento tão forte e, quem sabe.. Por acaso ou coincidência.. não se viesse a dar o caso, raro, mas não impossível.. de virmos a amar quem nos amasse!!? :)

|
Manuela Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar como bem entender!

Wikipedia

Resultados da pesquisa


Se gostou, leve este selo consigo..

M

M

Selinho oferecido pela Verinha

Selinho oferecido pela Verinha
a quem eu muito agradeço!

Experiência em Lisboa - "QUAKE" - Simulador vídeo mapping e efeitos especiais

Experiência  em Lisboa - "QUAKE" - Simulador vídeo mapping e efeitos especiais
Terremoto de Lisboa - 1755