terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

AMIzade


Amizade é uma palavra abrangente que cada um utiliza como entende, esticando-a às vezes até ao limite do seu significado.. ou mesmo extrapolando o seu sentido, perdendo-se a meu ver as características que a fazem tão importante e única! Embora cada um tenha o direito de a viver à sua maneira e, porque não? Se até as leis são interpretadas ao bel-prazel de cada um!!:) E, viver em sociedade não é pera doce, afinal.. Não posso, como é óbvio, definir genericamente a palavra Mas tenho o direito de a sentir e interpretar à minha maneira: Para mim, AMIZade é estar perto, muito perto.. mesmo estando longe... é participar de forma cúmplice, confiando plenamente! Não tem nada a ver com laços de sangue ou de outra natureza qualquer, imposta! Não é necessário conhecer alguém desde a infância, nem ter vivenciado alegrias ou tristezas em companhia, É um elo que surge espontâneamente, por acaso.. sem motivo ou explicação aparente! Mas é uma relação baseada na confiança mútua.. em que o conhecimento profundo da outra pessoa está patente e latente; Eu sei como é o meu amigo/a e ele/a sabe como eu sou.. e, mesmo que não estejamos de acordo em tudo.. respeitamo-nos! Queremo-nos bem! Compartilhamos tudo: o que é bom e o que é mau! No espacinho da amizade não há lugar para a intriga, para a mentira, para a falsidade ou para representações gratuitas, onde a máscara é parte integrante da comédia del arte! E é a esse sentimento que eu chamo AMIzade! Pode ser a base para outros sentimentos? Pode e deve ser! Mas, amizade não é amor! Não é, não! Há uma faceta no amor, que não existe na amizade e, ainda bem que não existe! É, a meu ver esse o motivo que faz com que a amizade sobreviva a muitos amores! Essa distinção é por demais importante, para que possamos manter a nossa sanidade mental, integridade física e moral, e, conseguir viver em sociedade, respeitando e ambicionando o respeito alheio! Há um provérbio popular que diz: "A Amizade multiplica as alegrias e divide as tristezas", sábio.., como a maioria dos ditados populares!

|
Manuela Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar como bem entender!

Wikipedia

Resultados da pesquisa


Se gostou, leve este selo consigo..

M

M

Selinho oferecido pela Verinha

Selinho oferecido pela Verinha
a quem eu muito agradeço!

Experiência em Lisboa - "QUAKE" - Simulador vídeo mapping e efeitos especiais

Experiência  em Lisboa - "QUAKE" - Simulador vídeo mapping e efeitos especiais
Terremoto de Lisboa - 1755