sexta-feira, 23 de abril de 2010

Os três desejos!


Que desejar da vida? Que esperar? Outro dia, "esbarrei" com uma baiana, verdadeira mesmo! dessas que trazem fitas do Senhor do Bonfim à cintura; E a simpática senhora fez questão, e insistiu, em oferecer-me uma fitinha, azul.. disse ela.. - Para dar sorte! Colocou-a no meu pulso, deu duas voltas e começou a dar nós.. - Cada nó é um desejo - disse.., - Peça três e tenha fé! - E, quando a fita se quebrar.. os três desejos irá concretizar! Entrei em pânico.. Três desejos? Assim de repente? Mas eu não sei o que pedir.. espere lá!! - Pronto.. já está! Muita sorte.. vá em paz.. .................................... Ainda tenho a fita azul no meu pulso.. e, ainda não fiz os desejos.. Saberei eu escolher o que é melhor para mim? Teremos nós livre arbítrio? Ou, seremos apenas peões num jogo de xadrez, jogado por outros?

|
Manuela Moreira

2 comentários:

  1. O livre arbítrio – é prerrogativa essencial do ser humano; a violência pode privá-lo da liberdade física e a autoridade pode restringir a sua liberdade moral; no entanto, o seu livre arbítrio está acima de tudo; enquanto conservar a razão, ele será sempre livre para querer ou não querer.
    Mas acho que balançaste com a fitinha da baiana pelo fato de ser algo místico de desejos...
    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Será como ter fé em Deus????
    Sim e não??
    Talvez...

    ResponderEliminar

Sinta-se à vontade para comentar como bem entender!

Wikipedia

Resultados da pesquisa


Se gostou, leve este selo consigo..

M

M

Selinho oferecido pela Verinha

Selinho oferecido pela Verinha
a quem eu muito agradeço!

Experiência em Lisboa - "QUAKE" - Simulador vídeo mapping e efeitos especiais

Experiência  em Lisboa - "QUAKE" - Simulador vídeo mapping e efeitos especiais
Terremoto de Lisboa - 1755