terça-feira, 12 de julho de 2011

Solidão assistida ?



Ponho-me a ler os posts aqui no blog e, não só,
E o que denoto a cada dia mais,
é uma grande solidão em quem escreve..
E eu entendo e sinto o mesmo!
Por outro lado, ouço, também cada vez mais,
as pessoas dizerem que se sentem bem, sozinhas,
que convivem bem com a sua solidão..
que não estão sós, pois se estão com elas mesmas...!
E eu entendo e sinto o mesmo!
Mas, depois..
o que por aqui vou encontrando,
nas entrelinhas destes escritos,
tem mais a ver com uma solidão entristecida!
E eu entendo e sinto o mesmo!
Que quererá isto dizer?
É que eu, confesso que também não sei..
Identifico-me imenso com este sentir controverso..
e, não consigo explicar porque é assim..
Estar só com os meus pensamentos é uma dádiva!
Julgo mesmo que é impossivel desenvolver qualquer tarefa,
qualquer pensamento criativo, sem um pouco de solidão/silêncio;
Mas a par dessa paz necessária e boa,
sinto um vazio tão grande..
Será que o que hoje em dia procuramos,
são companheiros de solidão?
             
              
Manuela Moreira

3 comentários:

  1. Não. Eu não busco companheiros de solidão...mas ultimamente os analiso...e o que vejo é que é perda de tempo procurar "companheiros", quem da solidão, escolheu por companheira.

    ResponderEliminar
  2. perda de tempo ou acomodação...Eu completo.

    ResponderEliminar
  3. Os blogs são gritos de alma... que damos para que nos ouçam de uma forma ou de outra!
    Sem verdade não têm interesse.
    E sim.. o blog é sempre uma forma de exorcizar a solidão!

    ResponderEliminar

Sinta-se à vontade para comentar como bem entender!

Wikipedia

Resultados da pesquisa


Se gostou, leve este selo consigo..

M

M

Selinho oferecido pela Verinha

Selinho oferecido pela Verinha
a quem eu muito agradeço!

Experiência em Lisboa - "QUAKE" - Simulador vídeo mapping e efeitos especiais

Experiência  em Lisboa - "QUAKE" - Simulador vídeo mapping e efeitos especiais
Terremoto de Lisboa - 1755