sábado, 30 de abril de 2022

Graças a Deus que já chegámos a casa

 

O dia seguinte ao esforço, seja ele uma caminhada ou um passeio, ou uma simpres ida ao supemercado ou ao multibanco, para quem padece de dores, sejam elas crónicas ou agudas, mas incapacitantes, é um dia perdido e sofrido; daqueles que nos fazem perguntar a nós próprios, porquè? Porquê a mim? Porque é que eu fui? 

Nestes dias lembro-me da minha avó Elisa, de quem me parece, herdei este fardo, que coitada, estava sempre pronta para passear, mas na volta dizia: "Graças a Deus que já chegámos a casa". E eu, que nada sabia e que me tinha esforçado por lhe proporcionar um dia feliz, até levava a mal ou pelo menos ficava com a sensação de que talvez não tivesse escolhido bem o itenerário do passeio..

Mas hoje, como te entendo minha avó..  

                            |

              Manuela Moreira




2 comentários:

  1. Bom dia MM.
    Confesso que sorri ao ler este "desabafo"
    Desde que saí da cama que só me "queixo" de dores.
    Num tempo bem distante também eu dizia para a minha mãe que ela só se queixava ...
    A vida é assim...mas temos de vencer a dor...ela não pode ganhar.
    Enquanto conseguirmos somos nós que vamos à frente (claro que não é bem assim )
    Penso que não esteja a passar por um bom momento, se assim for as suas melhoras.
    Lá fora o sol brilha, e nós" bora" lá que somos frescas e fofas :)
    Brisas doces *

    ResponderEliminar
  2. Bom dia. Isto não está muito famoso, não, mas obrigada pela força! Beijinho.

    ResponderEliminar

Sinta-se à vontade para comentar como bem entender!

Wikipedia

Resultados da pesquisa


Se gostou, leve este selo consigo..

M

M

Selinho oferecido pela Verinha

Selinho oferecido pela Verinha
a quem eu muito agradeço!

Experiência em Lisboa - "QUAKE" - Simulador vídeo mapping e efeitos especiais

Experiência  em Lisboa - "QUAKE" - Simulador vídeo mapping e efeitos especiais
Terremoto de Lisboa - 1755