Cada vez mais adquiro a certeza de que nada podemos fazer para fugir àquilo que "serve" a nossa caminhada. Podemos adiar, transformar, reverter, ignorar, recriar... mas a Vida encarrega-se de nos colocar perante as situações (idênticas àquelas que evitámos) que vão servir para experienciarmos e evoluirmos determinados aspectos de nós... Não será propriamente uma "perseguição". É apenas uma "ajuda" inconsciente. As saudades, as raizes, a relembrança, o gosto de reviver também estão no mesmo patamar. Mas este "pormenor" dum reencontro com "alguém" que afectou o teu comportamento, a tua forma de estar, quiçá os teus sentimentos, é mais um exemplo daquilo que é comum acontecer a toda a gente. Comigo está a acontecer, com outras pessoas que não se apercebem disso, contigo! O que importa pensar é: porquê?... O que falta fazer que não foi feito? O que falta corrigir? O que falta experienciar? O que é que a Vida te propõe, desta vez? O que podes obter de bom para subires mais um degrau? O que podes dar para receberes mais? O medo retrai. Nada melhor do que apenas seres "aquilo que és" (ou que queres ser)!...
Cada vez mais adquiro a certeza de que nada podemos fazer para fugir àquilo que "serve" a nossa caminhada.
ResponderEliminarPodemos adiar, transformar, reverter, ignorar, recriar... mas a Vida encarrega-se de nos colocar perante as situações (idênticas àquelas que evitámos) que vão servir para experienciarmos e evoluirmos determinados aspectos de nós...
Não será propriamente uma "perseguição". É apenas uma "ajuda" inconsciente. As saudades, as raizes, a relembrança, o gosto de reviver também estão no mesmo patamar.
Mas este "pormenor" dum reencontro com "alguém" que afectou o teu comportamento, a tua forma de estar, quiçá os teus sentimentos, é mais um exemplo daquilo que é comum acontecer a toda a gente.
Comigo está a acontecer, com outras pessoas que não se apercebem disso, contigo!
O que importa pensar é: porquê?... O que falta fazer que não foi feito? O que falta corrigir? O que falta experienciar? O que é que a Vida te propõe, desta vez? O que podes obter de bom para subires mais um degrau? O que podes dar para receberes mais?
O medo retrai. Nada melhor do que apenas seres "aquilo que és" (ou que queres ser)!...