domingo, 22 de maio de 2022

Croquetes de Sardinha (Dorian Cuisine)

 

Descobri no blog "Dorian Cuisine", uma receita de Croquetes de Sardinha, com inspiração na cozinha portuguesa e de que eu nunca tinha ouvido falar. Deve ter sido mesmo uma criação do Dorian.

Aqui fica a receita:


Ingredientes:

2 latas de sardinhas em azeite

450g de puré de batatas

2 ovos

4 colh. (sopa) de amido de milho (vão colocando colher a colher e envolvendo.. parece-me muito..)

50g de pão ralado

50g de farinha de milho

2 colh. (sopa) de sumo de limão

Sal e pimenta q.b.


Faça o puré de batata e reserve.

Retire a espinha central às sardinhas e amasse-as com um garfo, juntando-as às batatas. Adicione o sumo de limão, o amido de milho, a pimenta e o sal.

Leve o preparado ao frigorífico, até arrefecer.

Faça os croquetes em forma de tronco, com 8 cm de comprimento e 3 cm de diâmetro (grandes!)

Passe os croquetes primeiro em farinha de milho, depois nos ovos e depois no pão ralado, repetindo a passagem por ovo e pão ralado.

Doure os croquetes em óleo a 160ºC. Deixe-os escorrer em papel vegetal, para que fiqem bem secos.

Foto do Blog Dorian Cuisine

(Estou a passar a receita, sem a ter experimentado ainda, mas resolvi atribuir-lhe crédito e vou experimentar a receita em breve).

Se fizerem, partilhem as vossas opiniões.

4 comentários:

  1. Olá Manuela :)
    "inventam" cada petisco!
    Eu passo, mas já disse ao meu marido, ele se quiser que experimente.
    Mas foi uma boa ideia e eu esta não conhecia, mas sei de uma que é bem capaz de não ficar atrás, pastel de nata de caracois.
    Não comi mas sei quem comeu na feira do caracol em Loures :)
    Eu prefiro os dois em separado.
    Brisas doces para esse lado **

    ResponderEliminar
  2. Ahahahah, essa dos pastéis de nata de caracóis.. coitadinhos dos pastéis de nata! Nem consigo adivinhar o que um caracol possa fazer ao sabor do pastel de nata, mas também não tenho curiosidade. ;))))
    Beijinhos. Bom domingo!

    ResponderEliminar
  3. Acredito que sejam croquetes super saborosos.
    Fiquei seguidor.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Sinta-se à vontade para comentar como bem entender!

Wikipedia

Resultados da pesquisa


Se gostou, leve este selo consigo..

M

M

Selinho oferecido pela Verinha

Selinho oferecido pela Verinha
a quem eu muito agradeço!

Experiência em Lisboa - "QUAKE" - Simulador vídeo mapping e efeitos especiais

Experiência  em Lisboa - "QUAKE" - Simulador vídeo mapping e efeitos especiais
Terremoto de Lisboa - 1755